post-03.png

Cantor de presença das noites cariocas e vocalista de duas bandas de rock clássico, Vini Del Rio dá sequência à sua carreira solo e autoral com o single “Disfarce”, um mix de rock, R&B, diversão, liberdade e possibilidades noturnas.

Este é o segundo single que Vini lança a respeito do seu segundo EP solo. O trabalho de seis faixas é de um artista plural, com referências diversas. “Me inspiro nas grandes divas dos anos 1990 como Whitney e Mariah, até artistas nacionais independentes como Liniker, Luedji Luna, Majur, Xênia França, Davi Sabbag, Mahmundi, entre outros. O universo dos vídeos games também me inspira a criar arranjos menos convencionais.”

Vini Del Rio é o nome artístico de Vinicius Oliveira, cantor e compositor gay de 30 anos, nascido no Rio de Janeiro. Aprendeu música na igreja, e depois canto e piano em escola especializada. Iniciou a carreira profissionalmente aos 22 anos ao ingressar nas noites cariocas, algo que se perpetua até o momento.

Entre 2013 e 2015, Vini foi o vocalista da banda Del Rio, com a qual lançou um EP. Com ela, conquistou dois prêmios. O primeiro foi o Festival de Bandas Independentes de Ourinhos. Em 2014, um ano depois, no Festival de bandas independentes do Rio, saiu vitorioso nas categorias “melhor vocalista”, “melhor música” e “melhor banda”.

Ainda em 2014, a banda Del Rio foi convidada para abrir o show da NxZero, em Ourinho, interior de São Paulo. Como músico convidado, Vini participou de festivais importantes como o WebFestValda e Festival Rock 80, além de festivais menores e até mesmo de “música de rezo”.

Além da banda Del Rio, o artista foi tecladista de outros cantores como Zé Henrique (banda Yahoo), Alle, Stephanie Ray, e outros. Atualmente, Vini é vocalista de duas bandas de rock clássico, e trabalha no seu projeto solo e autoral, tendo lançado um EP gravado de forma caseira, os singles “Algo Incomum” e “Disfarce”, e em breve a canção “Repousa”, feat com o cantor de funk carioca Arttur, e um novo EP.

feed-01.png